A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realizou, nesta quarta-feira (28), a segunda reunião do grupo. Coordenador da comissão, o juiz Clauber Costa Abreu dirigiu o encontro virtual. A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TJGO promove reuniões mensais para debater assuntos e implementação de projetos referentes à temática no Poder Judiciário goiano.

Os integrantes discutiram sobre o questionário que identificará magistrados e servidores com deficiências e suas condições de trabalho; o conteúdo e a divulgação de uma cartilha de bolso destinada aos funcionários terceirizados que atuam no controle de entrada e saída de veículos nos estacionamentos do Poder Judiciário; o curso de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) e, ainda, as consultas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) relacionadas à instalação de uma vara cível especializada no atendimento a pessoas com deficiência, doenças raras e idosos.

Também foi anunciada a inclusão oficial do juiz Lionardo José de Oliveira como um dos integrantes da comissão. A alteração na composição do grupo será publicada em Decreto Judiciário.

Participaram da reunião o juiz Lionardo José de Oliveira; a secretária da comissão, assessora de planejamento Adriana Mesquita; a assessora técnica da Divisão de Alocação e Atendimento ao Servidor, Daniela Ferreira Souza Soares; a Escrevente Judiciário da Diretoria de Divisão de Arquitetura, Cybelle Saad Sabino de Freitas Faria; Flávia Osório pela Escola Judicial de Goiás (Ejug); a Analista Judiciário de Apoio Jurídico Administrativo de Cumari, Dayane Monteiro Fernandes e o advogado Diego Magalhães, presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO). (Centro de Comunicação Social do TJGO).

  •    

    Ouvir notícia: