O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG) começou, nesta segunda-feira (29), a receber demandas. Inaugurada em janeiro deste ano, a unidade vai atender demandas pré processuais e processuais referentes ao 4ª Juizado Especial Cível , instalado também na instituição de ensino, no Setor Universitário, e dos demais Juizados Especiais da capital. 

Segundo o coordenador do Cejusc local e titular da unidade judicial, juiz Murilo Vieira de Faria, a prioridade é, justamente, contribuir para resolver questões antes mesmo de serem ajuizadas, a fim de propiciar celeridade e diminuir a judicialização de conflitos. Os proponentes podem solicitar atermações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O Cejusc da Faculdade de Direito é uma parceria do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) com a instituição de ensino superior, a fim de oferecer um espaço para a pacificação social e, ainda, propiciar aos alunos um espaço para desenvolvimento de estágios e pesquisas.  (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: