O Poder Judiciário goiano vai colaborar com a implantação do Sistema de Informações Cidadãs (Seic), que visa integrar dados públicos a fim de atender melhor às demandas da sociedade. A iniciativa é do Programa Goiás de Resultados, coordenado pelo vice-governador do Estado, Lincoln Tejota, que liderou reunião virtual nesta terça-feira (20). Participaram o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Aldo Sabino, e o diretor de informática, Anderson Yagi, para definir cronograma de trabalho e formas de contribuição ao projeto.

No escopo do Seic, está o objetivo de melhorar a resposta do Estado às demandas sociais, com a integração dos dados em uma base única de informações, respeitando o sigilo e assegurando o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O sistema tem o objetivo de apoiar a gestão governamental para a formulação e a avaliação de políticas públicas, a partir de uma base de dados integrada, formada com apoio de diversos órgãos e entidades da administração pública.

Também estiveram presentes na videoconferência, como integrantes do TJGO, as servidoras Susana Araújo e Keila Silva, da Coordenadoria de Engenharia de Software. Por parte do Governo do Estado, o coordenador do Comitê Gestor, Madson Rodrigues Ribeiro; o gerente de projetos da Secretaria de Inovação, Alaor Silva; o major Sílvio Antônio Luciano Júnior, o tenente Luciano de Lion Mendes Pimentel, o 3º sargento Alves Oliveira, e os servidores Maxwendell da Silva Anunciação e Aline Sampaio Cotrim do Nascimento. (Texto: Lilian Cury - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: