O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, no dia 19 deste mês, das 14h30 ás 18h30, por meio da plataforma Cisco Webex, a palestra "Inclusão da pessoa com deficiência no Judiciário". O encontro consiste em levantar reflexões sobre a importância da inclusão e dos direitos das pessoas com deficiência, ampliando e fortalecendo o compromisso do Poder Judiciário com o tema. O evento tem como público-alvo magistrados, servidores e colaboradores do Judiciário. A inscrição pode ser feita até o dia 18.

A abertura do evento será realizada pelo conselheiro do CNJ, Emmanoel Pereira, juiz auxiliar da Corregedoria do CNJ, Carl Olav Smith e pelo secretário especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do CNJ, Marcus Lívio Gomes. Durante a programação, serão ministradas três palestras.

O desembargador do TRT da 9ª Região, Ricardo Tadeu da Fonseca, falará sobre os “A ratificação da Convenção de Nova York sobre os direitos da pessoa com deficiência e seus efeitos na vida do cidadão brasileiro”. A Subprocuradora Geral do Ministério do Trabalho, Maria Aparecida Gugel, abordará o tema “A pessoa com deficiência e a acessibilidade: de qual acessibilidade falamos?”. “Nada sobre nós, sem nós: política institucional para a valorização das pessoas com deficiência” será o tema da palestra de Izabel Maior, médica fisiatra e professora aposentada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O encerramento vai contar com a participação do secretário-geral do CNJ, Valter Shuenquener de Araújo. Para se inscrever, magistrados, servidores e colaboradores do Judiciário podem acessar: https://eventos.cnj.jus.br/inscrição-sensibilizacao-e-inclusão-de-magistrados-magistradas-servidores-e-servidoras-com-deficiencia-no-poder-judiciario (Texto: Acaray M. Silva - Centro de Comunicação Social do TJGO/com informações do CNJ)

  •    

    Ouvir notícia: