Imagem de frasco de vacina e agulha

O Centro de Saúde do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) dará início, nesta quarta-feira (19), à campanha de vacinação contra H1N1. Inicialmente, serão imunizados os magistrados, servidores, estagiários e terceirizado ativos que trabalham em Goiânia, ou seja, no Tribunal e na comarca da capital. O cronograma de vacinação nas comarcas do interior será divulgado em breve. 

A vacinação será realizada na modalidade drive-thru, das 8h às 18h, no estacionamento do TJGO, acesso pela Rua 101 (atual saída do estacionamento). Confira o cronograma:

-19 e 20 de maio (quarta e quinta-feira): magistrados e servidores

-21 e 25 de maio (sexta e próxima terça-feira): estagiários e terceirizados

A Diretoria do Centro de Saúde solicita a colaboração dos gestores para avisarem os servidores de suas unidades sobre os dias da vacinação, pois grande parte ainda está atuando em teletrabalho. É necessária a apresentação de documento pessoal (carteira funcional, carteira profissional, CNH ou carteira de identidade) e comprovante de vínculo (contracheque do último mês). Cabe ressaltar que para magistrados, servidores, estagiários e terceirizados a vacina é oferecida gratuitamente. 

Orientações
O diretor do Centro de Saúde, Paulo Henrique Fernandes Sardeiro, reforça que algumas recomendações devem ser observadas antes de tomar a vacina. “Recomenda-se o intervalo de 14 dias entre a vacina da gripe e a da Covid-19; o adiamento da vacinação contra a Influenza nas pessoas com quadro sugestivo de infecção pela Covid-19; o uso de máscara no local da vacinação é obrigatório; a pessoa deve estar com roupa de fácil acesso ao braço e, caso não esteja em veículo automotivo, manter o distanciamento de 1,5 metro na fila, se houver, obedecendo às marcações no chão.

Contraindicação
A vacina H1N1 é contraindicada para quem tem alergia a ovo, pois o alimento é utilizado para produção da vacina, ou estiver com febre alta. (Texto: Daniela Becker - Centro de Comunicação Social do TJGO). 

 

  •    

    Ouvir notícia: