Maria Pureza Angélica de Santana, de 54 anos, vai a júri popular nesta segunda-feira (16), a partir das 8h30, em sessão presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri da comarca de Goiânia. A ré é acusada de matar com um golpe de faca a companheira, Irineuza Aparecida. O crime aconteceu na madrugada do dia 22 de julho de 2018, no Residencial Senador Albino Boa Ventura, na capital.

Segundo a denúncia, acusada e vítima moravam juntas, em regime de união estável, e eram usuárias de droga. O Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) narra que, na noite do homicídio, o casal ficou sem entorpecentes e a abstenção das substâncias ilícitas provocou uma crise nervosa em Irineuza. Dessa forma, a vítima teria ficado agressiva e entrou em luta corporal com e a esposa – momento em que Maria Angélica atingiu Irineuza com um golpe de faca na coxa esquerda.

De acordo com o laudo cadavérico, o ferimento atingiu a artéria femural e provocou intenso sangramento na vítima, sendo a causa do óbito. Ainda conforme a peça de acusação, Maria Angélica percebeu a gravidade do machucado, mas se absteve de prestar socorro à esposa. Apenas quando amanheceu, a ré teria solicitado ajuda ao vizinho, onde deixou a faca utilizada no crime, posteriormente apreendida pelas autoridades policiais. (Texto: Acaray M. Silva - Centro de Comunicação Social do TJGO)  

  •    

    Ouvir notícia: