Lídia Maria Rodrigues, de 34 anos, foi condenada a oito anos de prisão pelo Tribunal do Júri, por matar Wesley da Silva Godoi a facadas. A pena deverá ser cumprida, inicialmente, em regime semiaberto, na Colônia Agroindustrial, em Aparecida de Goiânia. A sessão de julgamento aconteceu nesta quarta-feira (15) e foi presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara Criminal dos Crimes Dolosos contra a Vida e Tribunal do Júri, nesta capital. O crime aconteceu no dia 19 de setembro de 2020, no Setor Recanto do Bosque.

O julgamento começou por volta das 8h30 e se estendeu até o período vespertino. No momento do debate, o representante do Ministério Público requereu a condenação da acusada. Já a defesa, por sua vez, sustentou a tese absolutória da excludente de culpabilidade, requerendo a desclassificação do homicídio para lesão corporal seguida de morte. Contudo, o Conselho de Sentença se uniu, momento em que reconheceu a materialidade delitiva, atribuindo à ré a autoria das lesões sofridas pela vítima e que, consequentemente, a levaram a morte. 

O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, ao analisar os autos, argumentou que a conduta da ré foi neutra, assim como os motivos do crime, uma vez que a ré e a vítima se desentenderam pouco antes do fato durante uma festa de confraternização com uso de bebidas alcoólicas. “As consequências do crime são próprias do tipo penal, que é de natureza irreversível, pois a vítima foi atingida por golpes de arma branca, ocasionando o seu óbito”, sustentou o magistrado. 

Crime

Consta dos autos que Wesley, acompanhado de sua namorada, o irmão dele e um amigo, estava numa festa que acontecia na casa de uma mulher. A festa corria de forma harmoniosa até que, por volta das 5 horas da madrugada, teve início uma discussão entre a denunciada e a namorada de Wesley, em razão de Lídia estar flertando com a vítima. Para evitar mais briga, a vítima, juntamente com seus convidados, decidiram deixar o local, mas Lídia os aguardava na área externa e partiu em direção à namorada de Wesley.

Depois da segunda briga, Lídia foi até a cozinha, pegou uma faca e voltou ao local onde Wesley e seus amigos estavam e se preparavam, já no carro, para irem embora, quando passou a ameaçar a namorada de Wesley. Ele, então, desceu do carro, instante em que Lidia efetuou diversos golpes nele. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, levando- o a uma unidade de saúde mais próxima para atendimento. Contudo, Wesley da Silva não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Enquanto ele era encaminhado ao Pronto Socorro, Lídia aproveitou para fugir, chamando um veículo pelo aplicativo Uber, mas foi presa.  No julgamento, foram ouvidas seis testemunhas. (Texto: Acaray Martins - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: