O diretor do Foro da comarca de Varjão, juiz Eduardo Tavares dos Reis, empreendeu iniciativa de parceria com a prefeitura local, visando à disponibilização de assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, e outros profissionais necessários para atuação em procedimentos que tratem de interesse de crianças e adolescentes. A formalização do Termo de Adesão entre o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e a Prefeitura de Varjão foi assinada pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França, e pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Nicomedes Domingos Borges.

Foram indicadas pelo município a pedagoga Joquebede Barbosa dos Santos, a psicóloga Sarah Joyce Santos Martins, e a assistente social Maura Silvia Batista. As profissionais serão capacitadas pela Divisão Interprofissional Forense da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO), e já estão aptas a participar do curso on-line de Formação de Depoimento Especial com o Protocolo de Entrevista Forense. A data de início da capacitação será definida pela Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug).

Conforme o magistrado Eduardo Tavares dos Reis, "a parceria com os municípios proporciona maior efetividade, em especial nos processos que envolvem crianças e adolescentes, ao possibilitar estudos e oitivas na própria comarca, e a utilização dos profissionais locais", destacou. (Texto: Carolina Dayrell - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: