Para acelerar julgamento de processos criminais, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, instituiu o programa Pró-Júri, que estreia nesta próxima semana em cinco comarcas. A primeira atendida, na segunda-feira (18), será Planaltina, que terá sessões de tribunal do júri realizadas pelo juiz Felipe Morais Barbosa, titular de Águas Lindas de Goiás, até a próxima quinta-feira (21).

Ao formatar a iniciativa, o chefe do Poder Judiciário goiano objetivou “construir alternativas viáveis que possibilitem a aceleração da entrega da prestação jurisdicional, especialmente em processos de destacada importância”. Carlos França também levou em consideração a pandemia da Covid-19 que impôs restrições de eventos presenciais, para evitar a disseminação do vírus, dificultando em todo o País a realização de julgamentos em conselhos de sentença. 

Na terça-feira (19), serão atendidas, além de Planaltina, Minaçu, com o juiz Eduardo Tavares dos Reis, da comarca de Varjão; e Guapó, com a juíza Lorena Prudente Mendes, da comarca de Anápolis. Na quarta-feira (20), Águas Lindas, com a juíza Zulailde Viana Oliveira, de Jaraguá. Por fim, na quinta-feira (21), mais uma vez Minaçu e Rio Verde, com, mais uma vez, o juiz Eduardo Alvares de Oliveira para ambas. (Texto: Lilian Cury - Centro de Comunicação Social do TJGO)

Saiba mais.

  •    

    Ouvir notícia: