A Escola Judicial de Goiás (Ejug) promoverá, no dia 15 de dezembro, às 10 horas, o webinário sobre o tema: “Técnica, tecnocracia e tecnolatria”, com o desembargador Ricardo Dip, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). O evento contará ainda com abertura do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Delintro Belo de Almeida Filho, e, como moderadora, a juíza Liliana Bittencourt, da 7ª Vara Cível da comarca de Goiânia. O evento é gratuito e aberto ao público.

O palestrante é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, bacharel em Jornalismo pela Faculdade de Jornalismo Cásper Líbero e mestre em Função Social do Direito pela Faculdade Autônoma de Direito. É membro fundador do Instituto Jurídico Interdisciplinar da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (Portugal) e acadêmico de honra da Real Academia de Jurisprudencia y Legislación de Madri (Espanha).

Além disso, o desembargador Ricardo Dip é diretor da Seção de Estudos de Direito Natural do Consejo de Estudios Hispánicos Felipe II, de Madri, e membro do comitê científico do Instituto de Estudios Filosóficos Santo Tomás de Aquino, de Buenos Aires. Também integrou o Conselho Acadêmico da Seção de Filosofia do Direito de El Derecho: Diário de Doctrina y Jurisprudencia, sob a rubrica da Universidade Católica Argentina.

O desembargador Delintro Belo de Almeida Filho é natural de Taguatinga, no Tocantins. Formado em Direito, Letras, Filosofia e Teologia. Possui pós-graduação em Direito Processual Civil, MBA em Poder Judiciário pela FGV do Rio de Janeiro (RJ), Direito Matrimonial Canônico, e Ensino de Filosofia. Integrante da 4ª Câmara Cível e da Comissão de Seleção e Treinamento do TJGO. Foi professor universitário e de pós-graduação de Direito Processual Penal na Faculdade de Direito de Rio Verde (Fesurv) e de Direito Internacional Ambiental e Direito de Família na Faculdade Católica de Anápolis. Delintro Belo de Almeida Filho também foi promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás. Exerce o Ministério Diaconal na Diocese de Anápolis.

A moderadora, juíza Liliana Bittencourt, é natural de Goiânia, com graduação em Direito na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás. Pós-graduação em Direito Civil – Direito de Família na mesma instituição. Mestranda em Direito e Políticas Públicas pelo PPGDP da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás. Professora auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás desde 1996, lecionando Direito Empresarial I, II e III, Ética Profissional, Bioética, Lógica Perene e Direito, Direito através da Literatura. Juíza de Direito, ingressou no Poder Judiciário do Estado de Goiás em 1990. Integrante de Turmas Recursais dos Juizados Especiais, na comarca de Trindade e na comarca da Capital. Desde 2018 é titular do 4º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Goiânia. Pesquisadora em Direito Natural e Filosofia do Direito. Organizadora de Grupo de Estudos sobre Direito Natural.

Clique aqui para se inscrever

  •    

    Ouvir notícia: