A ouvidora substituta do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargadora Elizabeth Maria da Silva, participou, nos dias 9 e 10 de dezembro, do 6º Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (Cojud). O evento, que teve como tema transparência e integridade, foi realizado de forma híbrida, no Plenário do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), em Belo Horizonte.

O encontro teve como objetivo oferecer aos participantes reflexões sobre as práticas de boa governança, bem como a aplicação e a integração dos dispositivos da Lei de Acesso à Informação (LAI) e da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Entre o público-alvo, estavam magistrados ouvidores, operadores das ouvidorias públicas de todos os tribunais do país,  magistrados, servidores, colaboradores e estagiários do TJMG, além do público externo.

 A solenidade, realizada na modalidade híbrida, seguindo os protocolos sanitários, contou com palestras do ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, da ouvidora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Tânia Regina Reckziegel, do presidente do Cojud, Altair Lemos e da ouvidora do TJMG, desembargadora Cláudia Regina Guedes Maia.

 A desembargadora Elizabeth Maria representou o TJGO no evento. No encontro, os magistrados debateram as práticas de boa governança, a aplicação e a integração dos dispositivos da Lei de Acesso à Informação (LAI) e da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). (Texto: Acaray Martins - Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

  •    

    Ouvir notícia: