A titular do Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Luziânia, juíza Célia Regina Lara, participou na tarde desta quarta-feira (12) do lançamento do livro “O Príncipe das Grades”, escrito pelo adolescente A.G.R.A. O evento literário foi uma iniciativa do Juizado da Infância e Juventude e do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Luziânia, em parceria com a Associação Casa de Sonhos e a Editora Emoções Positivas.

A obra é um registro da história do adolescente, desde os dez anos de idade até a sua internação no CASE de Luziânia. “O livro retrata a realidade de muitas das nossas crianças e adolescentes espalhados pelo Brasil, e serve como leitura básica, não somente para os integrantes da rede de proteção infantojuvenil, profissionais e estudiosos da área, mas também para a sociedade em geral, na medida em que possibilita a reflexão acerca das políticas públicas de atendimento às crianças e aos adolescentes, para que possam ser melhoradas, evitando o envolvimento dos mesmos com as drogas, bem como que sejam captados para o tráfico e aliciados para o trabalho infantil”, destacou a juíza Célia Regina Lara.

 A representante da Associação Casa de Sonhos, Vanessa Fernandes, disse durante a solenidade de lançamento do livro que a iniciativa é relevante, “ao proporcionar a concretização de um sonho e a incessante busca pela transformação e oportunidade de fazer do mundo um lugar melhor”. Também presente na solenidade, a diretora da Editora Emoções Positivas, Sandra Férrer, ressaltou a satisfação em participar da iniciativa. “Escrever é um ato de liberdade, e estamos radiantes em poder colaborar com o projeto”, destacou Sandra Férrer.

Também estiveram presentes no lançamento do livro, integrantes da magistratura e do funcionalismo da comarca de Luziânia, membros do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e da classe advocatícia, além das equipes do Conselho Tutelar, das secretarias Municipal e Estadual de Educação e do Case de Luziânia, bem como representantes do Poder Executivo local. (Texto: Carolina Dayrell / Edição de Foto: Wendel Reis - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: