Em apenas um dia, com muita celeridade e empenho, foi realizada a transmissão do acervo do 6º Tabelionato de Notas e Oficialato de Registro de Contratos Marítimos de Goiânia, nesta quarta-feira, 8. A deliberação é do juiz Heber Carlos de Oliveira, diretor do Foro de Goiânia, contida na Portaria nº 332/2022, que estabeleceu o adiantamento dos trabalhos e a ultimação dos atos necessários para que a transmissão ocorresse de forma mais rápida e eficiente, conforme determinação do corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Nicomedes Domingos Borges, em cumprimento à Portaria 42/2022. Em razão dessa providência, o atendimento ao público externo ficou suspenso somente hoje.

A medida foi tomada em razão da vacância da unidade ocorrida com aposentadoria integral do delegatário, Wander Barbosa de Faria, e da necessidade de se transmitir o acervo da serventia para o atual interino Augusto de Assis Xavier dos Santos, designado pelo corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Nicomedes Domingos Borges, constante do Proad nº 202204000331270 (eventos 28 e 29).

Acompanharam a transmissão do acervo da serventia os servidores da Diretoria do Foro Lívia Guimarães Caetano da Costa, Amélio Alves, Thiago Borges Dutra de Castro e Ricardo Alves de Sá, devidamente designados pela Portaria 327/2022, e os integrantes da equipe da Assessoria Correicional Ubiratan Alves Barros, assessor de Orientação e Correição da Corregedoria, e os assessores correicionais, Guilherme da Paixão Costa Ferreira e Luciana Pinho Chaves.

Foi levado em consideração neste ato o Provimento nº 33/2020 (§1º, art. 2º), da CGJGO, que institui o Manual de Transmissão de Acervo das Serventias Extrajudiciais no Estado de Goiás e a realização de consulta perante a Corregedoria-Geral da Justiça pela inexistência de setor especializado para realização de inspeções e conferências de acervos na Diretoria do Foro. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação Social da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás/Edição de imagens: Acaray Martins- Centro de Comunicação Social do TJGO)


  •    

    Ouvir notícia: