Em sessão solene da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás realizada nesta segunda-feira (20), o juiz Vitor Umbelino Soares Junior, titular do 1º Juizado de Violência Doméstica contra a Mulher da comarca de Goiânia, foi homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, considerada a maior honraria do Poder Legislativo goiano. A proposta, aprovada pelos deputados da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás por unanimidade, foi de iniciativa do deputado estadual Delegado Eduardo Prado.

Na proposta enviada à Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Prado salientou que “a honraria concedida por meio da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira é justificada em razão dos relevantes serviços prestados pelo magistrado em prol da sociedade goiana, em especial no que diz respeito à prevenção e ao combate a todas as formas de violência doméstica”.

Em seus agradecimentos, Vitor Umbelino afirmou que a honrosa homenagem é resultado de um esforço conjunto de toda a equipe para uma prestação jurisdicional efetiva e de qualidade no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher. Mostra o resultado de um esforço conjunto de servidores que estão envolvidos e que não medem esforços e sacrifícios para a melhoria constante da prestação jurisdicional. O magistrado ressaltou ainda a importância dos projetos desenvolvidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás no campo da prevenção e do combate à violência contra a mulher, agradecendo o apoio do presidente do TJGO, desembargador Carlos França.

Atuação no Juizado de Violência Doméstica contra a Mulher

Mestre em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Goiás, especialista em Ciências Jurídicas - Área de Concentração: Ciências Criminais e em Processo Constitucional pela mesma instituição, Vitor Umbelino foi titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca de Rio Verde desde o ano de 2015 e, atualmente, é titular do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca de Goiânia.

Vice-coordenador da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça, sob a Presidência da desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, o magistrado é Coordenador Executivo do Projeto Educação e Justiça: Lei Maria da Penha na Escola (Decreto Judiciário nº 082/2018), programa que visa, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação de Goiás e secretarias municipais de Educação, abordar a importância da Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha) junto à rede de Ensino Fundamental 1 e 2 de todos os municípios goianos, conscientizando educadores e estudantes a respeito da necessidade de combate e prevenção à violência doméstica contra a mulher. (Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: