A ampliação e reforma da Unidade Prisional Regional de Pires do Rio foram entregues na manhã de quarta-feira (3). Ao todo, foram investidos mais de R$ 60 mil na construção de uma sala, voltada para a confecção e indústria, um espaço lúdico, alojamento masculino, sala administrativa, módulo de respeito e celas, além da pintura externa, tudo realizado com mão de obra dos custodiados da unidade.

O diretor do Foro da comarca de Pires do Rio e juiz da 2ª Vara Judicial (Fazendas Públicas, Criminal, Execução Penal e Juizado Criminal), José dos Reis Pinheiro Lemes, ressaltou a importância de atuação em conjunto com os outros poderes e órgãos ligados ao sistema prisional na busca de alternativas.

Segundo a 4º Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o valor investido é resultado da parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público e Conselho da Comunidade de Segurança Municipal (Conseg). O novo ambiente garante melhorias não apenas para o cumprimento da execução penal, bem como para o trabalho dos policiais penais e demais servidores penitenciários.



Estiveram presentes no evento de inauguração, o diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires; o diretor-adjunto, Firmino José Alves; o major da Polícia Militar Marcelo Cristiano; o subcomandante da 14ª Companhia de Bombeiros Militar, capitão Souza; o procurador-geral do Município de Pires do Rio, Paulo Henrique Alves; o coordenador regional da DGAP, José Rolim; a prefeita de Pires do Rio, Maria Aparecida Marasco; delegado Elton Diogo Fonseca; o promotor de Justiça, Marcelo Borges; e o presidente do Conseg local, Valdivino Nunes, além de servidores penitenciários. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: arquivo pessoal – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: