Com o tema Centrais Extrajudiciais como instrumento de integração digital de serventias e de redução do custo de crédito, o juiz Ricardo Silveira Dourado, auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás e responsável pela área relacionada ao Extrajudicial em Goiás foi um dos palestrantes desta quinta-feira, 22, durante o 18º Encontro Convergência 2022 (Encontro Nacional de Tabeliães de Protesto de Títulos e Documentos de Dívida do Brasil), realizado no Castro's  Park Hotel, em Goiânia.

O evento, que tem a duração de três dias e se estende até sábado (22, 23 e 24), está sendo promovido O evento promovido pelo Instituto de Estudo de Protesto de Título do Brasil, juntamente com o Instituto de Estudo de Protesto de Título do Brasil do Estado de Goiás (IEPTB-GO), cuja temática central é Tecnologia, Fator de Integração e União.

O Convergência 2022 tem como intuito celebrar a união da classe e discutir os temas mais atuais envolvendo o protesto extrajudicial, boas práticas e melhorias da prestação de serviços pelos cartórios através de discussões plenárias, workshops, palestras com autoridades, dentre outros.

A abertura e as boas vindas aos participantes aconteceu nesta quinta-feira, 22, pelo presidente do IEPTB-GO, Frederico Junqueira. Sequencialmente, foram proferidas  palestras sobre A importância de convergir e os Novos Marcos Regulatórios para melhoria do ambiente de negócios e sistema de crédito: impactos para a atividade extrajudicial do protesto.

Entre os assuntos a serem abordados no decorrer do evento estão ainda a Implementação da LGPD na atividade extrajudicial no âmbito da inclusão digital; o novo modelo de gestão do IEPTB-BR e as novas perspectivas do sistema bancário no âmbito digital.

Sobre o Encontro

O evento nacional de tabeliães de protesto de títulos e documentos de dívida volta a acontecer pela primeira vez desde 2019, não tendo ocorrido nos anos de 2020 e 2021 devido à pandemia da COVID-19.

O encontro é realizado anualmente de forma itinerante em todos os Estados da Federação, reunindo os tabeliães de protesto de todo o Brasil.

Durante três dias, tabeliães e profissionais ligados ao serviço de protesto de todo o País se reunirão para discutir novos rumos e melhorias para o serviço.

Nos últimos anos sediaram o evento, respectivamente, os Estados de Santa Catarina (2016), Pará (2017), Pernambuco (2018) e Rio Grande do Sul (2019). (Texto: Myrelle Motta – Diretora de Comunicação Social da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás/Edição de imagem: Acaray Martins - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: