Visando a celeridade, a melhora contínua da prestação jurisdicional e o aprimoramento dos serviços prestados à sociedade, o Grupo de Atividade Específica da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Goiás, que presta auxílio aos gabinetes, proferiu  22.765 mil atos somente na atual gestão, que tem à frente o desembargador Nicomedes Domingos Borges, assistindo, dessa forma, 27 unidades judiciárias. O juiz Marcus Vinícius Oliveira Alves, auxiliar da CGJGO coordena a pasta, e o juiz Liciomar Fernandes é o responsável pelo Grupo de Atividade Específica da Corregedoria.

Para o juiz Marcus Vinícius, os números expressivos alcançados pelo grupo de Atividade Específica são fruto do empenho, da dedicação e do comprometimento dos servidores e do juiz Liciomar Fernandes e está em consonância com a principal meta das atuais gestões do Tribunal de Justiça de Goiás e da Corregedoria Geral da Justiça, comandados pelos desembargadores Carlos Alberto França e Nicomedes Borges.

O magistrado fez questão de ressaltar ainda que o TJGO está no ranking nacional como um dos mas produtivos do País, conforme demonstrado no Relatório Justiça em Números, do Conselho Nacional de Justiça, divulgado em setembro.

“Os números demonstram mais uma vez a alta produtividade e eficiência do Judiciário goiano graças ao esforço e compromisso de magistrados e servidores. A Corregedoria tem como princípio a busca pela excelência na prestação jurisdicional e atua em total sintonia com a Presidência do TJGO para que todos sejam atendidos em tempo hábil. Somos referência e exemplo para outros Tribunais do País e temos avançado muito, especialmente com o grupo de atividade específica que desempenha um trabalho justamente nas unidades judiciárias desprovidas de magistrados”, acentuou.

Análise de todas as situações   
 
Em concordância com o colega, o juiz Liciomar Fernandes afirmou que o objetivo final desse trabalho é sempre a melhoria constante da prestação jurisdicional e explicou que o levantamento das unidades judiciárias que estão sem juiz e com processos conclusos há mais de 100 dias (por essa razão) é feito pelo 3º juiz auxiliar da CGJGO, no caso Marcus Vinícius. Ele pontuou que todas as atividades são realizadas de forma remota e que são analisados casos de baixa, média e alta complexidade. “Contamos com um grupo muito competente de servidores. Fazemos uma avaliação criteriosa dos processos, do mais simples ao mais complexo como ações civis públicas, demarcatórias, dentre outras”, exemplificou parabenizando toda a equipe de forma especial.

As unidades atendidas sob a coordenação do juiz Liciomar Fernandes são as seguintes: 1ª e 2ª Varas Judiciais de Minaçu, 1ª e 2ª Varas Judiciais de Jussara, 5ª Vara da Fazenda Pública Municipal de Anápolis, 2ª Vara de Sucessões de Goiânia, 1ª Vara de Porangatu, Vara Judicial de São Domingos, Vara Judicial de Itapirapuã, Vara Judicial de Alto Paraíso de Goiás, Vara Judicial de Posse, Vara Criminal de Mineiros, Vara Cível de Goiânia, Vara Judicial de Niquelândia-GO, Vara Judicial de Rialma, Vara Judicial de Rubiataba, Vara Criminal de Novo Gama, 2ª Vara Judicial de Uruaçu, 1ª e 2ª Varas de Porangatu, Vara Criminal de Santo Antônio do Descoberto, Vara das Fazendas Públicas, Registros Públicos e Ambiental de Águas Lindas.

Auxílios em andamento:

Vara da Fazenda Pública de Aparecida de Goiânia - Decreto Judiciário 1.826/2022
1ª Vara Judicial (Família e Sucessões, Infância e Juventude, Cível e Juizado Especial Cível) de Pirenópolis
1ª Vara Criminal da Comarca de Águas Lindas de Goiás
3ª Vara Criminal da Comarca de Águas Lindas de Goiás (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação Social da Corregedora Geral da Justiça de Goiás/Edição de  imagem:  Acaray Martins - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: