A desembargadora Elizabeth Maria da Silva, ouvidora da Mulher do Poder Judiciário do Estado de Goiás, participa nesta semana, entre os dias 23 e 25, do 7º Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (COJUD), evento sediado pela primeira vez no Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP) sob a coordenação da Ouvidoria-Geral da instituição, que tem à frente o desembargador Jayme Henrique Ferreira.

O evento reúne 35 ouvidores do Sistema de Justiça, de todas as regiões do Brasil, e possui uma programação, durante os três dias, entre palestras, painéis e visita à aldeia indígena, em Oiapoque.

No encontro, serão discutidos temas de interesse das Ouvidorias Públicas, especialmente quanto à ampliação a acessibilidade do Sistema de Justiça, troca de experiências e boas práticas na escuta ativa do jurisdicionado, além de aplicar a transparência e o controle social previstos na Constituição Federal.

Com público formado por magistrados e servidores de Ouvidorias da Justiça Estadual, Justiça Federal e Justiça Militar, o encontro também tem como objetivo discutir as demandas recebidas pelas ouvidorias judiciais, além de defender as prerrogativas e as funções institucionais na representação dos legítimos interesses do cidadão. (Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: