O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, e o presidente em exercício da Comissão de Memória e Cultura do TJGO, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, convidam magistradas, magistrados, servidoras e servidores do Poder Judiciário Estadual, bem como o público em geral, para o lançamento do livro "A travessia do deserto – uma estratégia para a vida", de autoria da professora Elina Borges. O evento será realizado na próxima terça-feira (6), às 16 horas, no foyer do auditório Desembargador José Lenar de Melo Bandeira, na sede do TJGO, no Setor Oeste, e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

A obra é uma autobiografia inspiradora, ao retratar uma história de superação, tendo como pano de fundo o diagnóstico de um câncer metastático no ano de 2017, recebido pela autora. Após um longo período de tratamento quimioterápico, e posteriormente cirúrgico, e a partir de relevantes reflexões existências, Elina Borges recuperou sua saúde natural.

“A metáfora do deserto com o diagnóstico da doença retrata os imensos desafios que todos nós atravessamos, não apenas diante das travessias por enfermidades físicas, mas também emocionais”, relata a escritora Elina Borges. Ela ressalta que o objetivo do livro é oferecer ao leitor a possibilidade da adoção de métodos e estratégias para o enfrentamento das dificuldades enfrentadas pelo ser humano.

A obra foi prefaciada pelo diretor da área de Tumores Gastrointestinais do Hospital A.C.Camargo, de São Paulo, onde Elina Borges foi submetida à cirurgia, o cirurgião oncológico Felipe Coimbra.

Durante o lançamento, haverá também a apresentação musical do cantor goiano Pádua. Toda a venda do livro será revertida para o Hospital do Câncer Araújo Jorge, de Goiânia. (Texto: Carolina Dayrell – Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

Serviço:

Lançamento do livro  “A travessia do deserto – uma estratégia para a vida", de autoria da professora Elina Borges
Data: 6 de dezembro
Horário: 16 horas
Local: Foyer  do auditório Desembargador José Lenar de Melo Bandeira, na sede do TJGO
* Toda a renda da venda do livro será revertida para o Hospital Araújo Jorge

  •    

    Ouvir notícia: