Os acadêmicos do 6º período do curso de Direito da Faculdade Nossa Senhora Aparecida (UniFANAP) tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento e a estrutura do  Poder Judiciário goiano, em visita realizada nesta quinta-feira (1º). Os estudantes foram recepcionados pelo secretário da 1ª Câmara Cível do TJGO, Macxwell Pietor Ribeiro Lemes.

No Plenário, o servidor do Judiciário explanou sobre a estrutura organizacional do TJGO e o funcionamento das câmaras. Os estudantes aprenderam sobre a composição do Tribunal Pleno e do Órgão Especial, além das atribuições de integrantes da 1ª e da 2º seção cível; seção criminal, e competência das câmaras cíveis, criminais e processamento de recursos, entre outros.

Na oportunidade, Macxwell Pietor ressaltou a importância da dedicação dos estudantes durante o curso. "Aproveitem esse período em que estão na faculdade, se dediquem, se atualizem, troquem experiências. O tempo não volta e a dedicação de vocês é essencial para o sucesso profissional de cada um", aconselhou.

A professora de Prática Jurídica da UniFANAP, Flávia de Oliveira, enfatizou a relevância da visita para o futuro dos acadêmicos. "A atividade principal da disciplina de Prática Jurídica é a visita técnica orientada aos órgãos operadores do Direito, onde conhecem o órgão, qual é a competência e a atuação. É muito interessante esse contato com a prática", pontuou.

O estudante Sidnei Galeno Teixeira gostou de aprender um pouco mais sobre como funciona o Poder Judiciário. "É importante porque adquirimos a experiência  de podermos vivenciar essa parte na qual não temos conhecimento. É um leque que está se abrindo, e temos oportunidade de amadurecer e dedicar ainda mais para ser um profissional melhor", frisou.  Após a palestra, os estudantes acompanharam os trabalhos de julgamento da 5ª Câmara Cível.  (Texto:Karinthia Wanderley - fotos: Acaray Martins - Centro de Comunicação Social)

  •    

    Ouvir notícia: