O juiz da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas de Goiânia (Vepema), Eduardo Walmory Sanches, realizou na quarta-feira (30), a primeira audiência admonitória por videoconferência, via zoom, com sentenciado que encontrava-se foragido, que foi preso e encaminhado para a Casa do Albergado um dia antes da audiência, na terça-feira (29).

Segundo o magistrado, anteriormente, os apenados foragidos, que tinham sua prisão decretada, eram libertos logo que apresentassem endereço novo, todavia, sem a realização imediata de audiência admonitória. Agora, o juiz Eduardo Walmory deu início a esse novo modelo, que de acordo com ele, agiliza o início do cumprimento de pena dos sentenciados foragidos.

“Na execução de penas e medidas alternativas, uma das audiências mais importantes é a admonitória, já que de forma efetiva ela dá o início do cumprimento da pena. Isso também foi possível pela presteza e disponibilidade dos servidores da Vepema, que de forma célere organizaram o trâmite processual necessário, e dos servidores da Casa do Albergado, que disponibilizaram a sala de videoconferência para que de lá, o apenado participasse do importante ato processual”, ressaltou o juiz.

  •    

    Ouvir notícia: