Magistrados e assessores das 3ª e 4ª Unidades de Processamento Judiciais (UPJs) das Varas Cíveis da comarca de Goiânia participaram, nesta terça-feira (21), de uma capacitação que possibilitou a troca de experiências sobre o sistema de gabinete com fluxo que passará a ser utilizado pelas magistradas e magistrados, mapeando os fluxos mais importantes.

O workshop foi ministrado pelo diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Ricardo Nicoli, que destacou que o sistema "permite melhor gestão do gabinete e com ganho de produtividade".

A juíza Lidia de Assis e Souza, titular do 4º Juízo do Núcleo da Justiça 4.0 especializado em matéria de Juizado Especial da Fazenda Pública, participou da iniciativa compartilhando a sua experiência em gestão de gabinete. Já a gestora master da 1ª Unidade de Processamento Judicial dos Juizados da Fazenda Pública, Andréia Abreu Fernandes Bueno, ressaltou que é imprescindível estabelecer metas diárias e mensais aos servidores. "A metodologia de distribuição de listas diárias de processos contribui para que o servidor saiba o que deve ser feito e administre melhor o seu tempo. De igual modo, auxilia o gestor a administrar a unidade e a ter uma visão de como e quando atingirá objetivos específicos", pontuou.

A capacitação contou com a participação dos magistrados: Maria Antônia de Faria (6ª Vara Cível), Gilmar Luiz Coelho (10ª Vara Cível), Luciana Monteiro Amaral (11ª Vara Cível), Otacílio de Mesquita Zago (13ª Vara Cível e Ambiental) Lucas de Mendonça Lagares (15ª Vara Cível e Ambiental) e Leonardo Aprígio Chaves (16ª Vara Cível e Ambiental).

Também colaboraram  no workshop, os servidores do Gabinete do 3° Juízo do Núcleo da Justiça 4.0 especializado em matéria de Juizado Especial da Fazenda Pública, o assessor de juiz Kelvin Testa, a conciliadora Marília de Abreu Oliveira, o analista judiciário da UPJ dos Juizados Fazendários, Mateus Porto Morais.

A 3º UPJ tem em sua composição as 6ª, 7ª, 8ª, 9ª, 10ª e 11ª Varas Cíveis de Goiânia. E a 4º UPJ, as 13ª, 14ª, 15ª e 16ª Varas Cíveis e Ambiental. (Texto: Karinthia Wanderley - Centro de Comunicação Social)

 

  •    

    Ouvir notícia: