Nesta segunda-feira (20), o Comitê de Igualdade Racial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em parceria com a Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug), realizou uma palestra com o tema: "O que você pode fazer pela luta antirracista?". Renata Barreto, pedagoga e psicopedagoga, mestra em Educação pela Universidade Federal de Goiás (UFG), ministrou palestra sobre o assunto.
O evento, que ocorreu em virtude do Dia da Consciência Negra, uniu pensadores e ativistas com o intuito de gerar a promoção da igualdade racial e na conscientização para a importância da luta antirracista. O debate se concentrou em torno da análise de obras das autoras Djamila Taís Ribeiro dos Santos, mestre em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo, e Bárbara Carine Soares Pinheiro, conhecida como "uma intelectual diferentona", autora de obras premiadas.
Os participantes debateram sobre trechos cruciais das obras, proporcionando um espaço de reflexões acerca dos temas. Os presentes tiveram a oportunidade de compartilhar experiências pessoais, relacionando suas vivências cotidianas e profissionais com as implicações da luta antirracista. (Texto e fotos: Sara Ribeiro, estagiária de jornalismo do Centro de Comunicação Social do TJGO)