O juiz e diretor do Foro da comarca de Aragarças, Jorge Horst Pereira, ministrou atividades naquele município referentes à Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa. As ações foram ofertadas na Escola Dr. Rubens Correia de Aguirre e na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher local.

Na escola, as ações foram acompanhadas pela diretora Deise David de Oliveira de Cardoso, e pela psicóloga Sandra Aldair Fontenele. Dentre as atividades, foram ministradas palestras com os alunos da instituição, desenvolvendo objetivos e resultados compreendidos na Lei Maria da Penha, com o objetivo de conscientizar os alunos presentes a respeito da necessidade de combate e prevenção à violência doméstica contra a mulher.

Na sequência, foi realizada visita à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, onde o juiz Jorge Horst, acompanhado pelo delegado Herôdoto Souza Fontenele, e da presidente Andrea Cristine Oliveira Costa Guirra, da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher de Barra do Garças e Pontal do Araguaia, se reuniram para ressaltar o grande número de crimes contra a mulher na região do Vale do Araguaia (Aragarças, Pontal do Araguaia e Barra do Garças).(Texto:  estagiária Thielly Bueno/Centro de Comunicação Social)

  •    

    Ouvir notícia: