O 2º Congresso Nacional de Oficiais de Justiça (Conojus) vai acontece na quinta-feira (11) e sexta-feira (12), no K Hotel, em Goiânia. O evento é idealizado pela Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus) e realizado pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (Sindojus-GO), o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e a Escola Judicial de Goiás (Ejug). Cerca de 400 oficiais de justiça federais e estaduais se inscreveram no evento, que vai contar com palestrantes do Distrito Federal, Pará, Paraná, Ceará e Goiás. 

 “As inovações tecnológicas e a humanização na função do Oficial de Justiça” é o tema central do evento deste ano.  Conforme o Sindojus-GO, os palestrantes prometem fomentar o debate teórico e promover trocas de experiências práticas que possam contribuir para a atualização e qualificação profissional e a atuação do oficial de justiça na solução consensual de conflitos. 

 “Estamos diante de um momento ímpar no cenário brasileiro. As modificações trazidas pelo novo Código de Processo Civil e a virtualização do processo demandam novos debates acerca das atribuições do cargo e das ferramentas tecnológicas postas a serviço do oficial de justiça. Hoje, atuamos como auxiliar na execução da política pública de solução consensual de conflitos”, explica o presidente do Sindojusgo, Moizés Bento.

 Além das palestras e painéis, os congressistas vão poder assistir apresentações culturais que reforçam as raízes goianas, participar de sorteios de brindes e muitas surpresas. “Estamos imensamente felizes em sediar esse evento e poder promover a integração entre colegas de estados como  Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Tocantins, Ceará e outros. Tenho certeza que os debates vão enriquecer o dia a dia da categoria”, completa Moizés. (Centro de Comunicação Social, com informações do Sindojus)

SERVIÇO

O que: II Congresso Nacional de Oficiais de Justiça

Quando: 11 e 12 de abril (quinta-feira e sexta-feira)

Horário: 08h äs 18h

Onde: K Hotel - Avenida Deputado Jamel Cecílio – número 2550 – Jardim Goiás – CEP: 74810-100

 

 

  •    

    Ouvir notícia: