Acadêmicos do 7º período do curso de direito da Faculdade Cambury fizeram, na manhã desta segunda-feira (15), visita à sede do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), no Setor Oeste, guiada pelo diretor do Centro de Comunicação Social do TJGO, Luciano Augusto Souza Andrade.

De acordo com a professora Ieda Rubens Costa, que ministra a disciplina de Práticas Jurídicas, “é relevante que os alunos tenham a oportunidade de conhecer in loco o que aprendem na faculdade. Considero importante incentivar esse cenário em que os alunos têm a possibilidade de conhecer as práticas do que é doutrinado em termos de conteúdo acadêmico”, ressalta a docente.

Para Karine da Silva França, uma das estudantes que integraram a comitiva, a visita esclareceu algumas de suas dúvidas a respeito do funcionamento do Poder Judiciário. “Alinhar a prática ao conhecimento teórico nos dá maior vantagem competitiva para a nossa introdução no mercado de trabalho”, salientou.

Os alunos visitaram a 1ª Sessão Cível e foram orientados pela servidora Lilian Cruvinel sobre a rotina dos julgamentos dos processos. A visita ainda se estendeu pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO), onde foram recepcionados pelo juiz auxiliar da CGJGO, Donizete Martins de Oliveira. (Texto: Carolina Dayrell / Fotos: Aline Caetano - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: