Partiu da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia a requisição para que a Polícia Civil investigasse a suposta fraude que levou à prisão de Leandro Rodrigues de Morais, 32, Ricardo Borges Rocha, 37, e Rondriander Lourenço Camargo, 31, na manhã desta terça-feira (5). Eles são suspeitos de falsificar documentos para conseguir sacar dinheiro depositado em contas judiciais. Segundo a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), o trio causou um prejuízo de mais de R$ 214 mil.

“Abrimos também processo administrativo, que já está bem adiantado, mas até agora não ficou constatado o envolvimento de servidores. Mas, acompanhamos todo o processo de perto”, afirmou Wilson Dias.

De acordo com informações repassadas pela Deic à imprensa, ficou constatado que os suspeitos filmaram, usando um celular, uma ex-estagiária digitando a senha durante um atendimento e, com isso, conseguiram o acesso ao sistema. A ex-estagiária, contudo, também foi vítima do trio e não tem participação no crime.

Ao ter acesso ao sistema, os suspeitos trocaram o nome do procurador da parte nos processos pelo nome de Leandro. Além disso, eles usaram a sala da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) situada no fórum. Depois da emissão, eles falsificavam as assinaturas e carimbos de juízes e assim viabilizavam os alvarás. Uma vez sacados os valores, Leandro ficava com 20% enquanto Ricardo e Rondriander recebiam 40% cada.

O trio responderá por falsificação de documento público, estelionato, falsidade ideológica, por subtração ou inutilização de livro ou documento e associação criminosa. (Texto: Aline Leonardo - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: