Os advogados e advogadas que realizarem sustentação oral em qualquer uma das câmaras cíveis e criminais do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) terão as becas talares disponíveis diretamente nas salas das sessões de julgamento, a partir da próxima semana. A informação é da Ordem dos Advogados do Brasil- Seção Goiás (OAB-GO).

O secretário-geral da Seccional Goiana, Jacó Coelho, diz que que a iniciativa, acordada junto à presidência do TJGO, visa garantir maior comodidade e facilidade no acesso à vestimenta pela advocacia.

Jacó revela que a mesma ação será implantada na sala de sessões do Pleno e do Órgão Especial. “Aguardamos apenas a indicação do TJGO de qual móvel deve ser instalado para suporte das becas, o que deve ocorrer nos próximos dias”, afirma.

Medida

Ainda conforme a OAB-GO, nesta sexta-feira (14), foram instalados cabides nas salas onde ocorrem as sessões das câmaras cíveis e criminais. A OAB-GO vai oferecer quatro becas por cada sessão. As becas serão disponibilizadas horas antes do início dos trabalhos das câmaras, garantiu a direção da entidade.O uso de becas pela advocacia durante a sessão recursal é obrigatório, conforme Regimento Interno do TJGO.  O modelo implantado pela OAB-GO segue o mesmo em uso no TRF1, TRT, STJ e STF.

Histórico

Em abril deste ano, comitiva de representantes da OAB-GO visitou as novas instalações do TJGO, junto com o diretor-geral do Tribunal, Rodrigo Leandro, para analisar a possibilidade de instalação dos móveis de sustentação das becas nas salas de sessões e no Plenário.A comitiva, liderada por Jacó Coelho, foi formada por representantes da Comissão de Acompanhamento Forense (CAF), Filemon Pereira Neves (secretário adjunto) e Tênio do Prado (vice-presidente)

Jacó frisa, ainda, que esta conquista só foi possível graças ao empenho da Comissão de Acompanhamento Forense (CAF), da Diretoria Geral do TJGO; da juíza auxiliar da Presidência, Sirlei Martins da Costa; e dos empenhos pessoais dos presidentes do TJGO e da OAB/GO, que se mostraram sensíveis a um pleito antigo da advocacia goiana. (Centro de Comunicação Social do TJGO, com informações da OAB-GO)

  •    

    Ouvir notícia: