O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, instituiu, por meio do Decreto Judiciário nº 1.616/2019, ponto facultativo no Poder Judiciário goiano na sexta-feira (21), em virtude do feriado nacional desta quinta-feira (20), Corpus Christi.

O documento, entretanto, não altera o estabelecido acerca dos plantões para atendimento de questões judiciais urgentes, nem se aplica a servidores, cujas atividades, por sua natureza ou em razão do interesse público, tornem indispensáveis a continuidade do serviço, a juízo dos respectivos comandos, observa o ato publicado nesta terça-feira (18), no Diário da Justiça Eletrônico, Edição nº 2769 – Suplemento – Seção I.

Corpus Christi significa “corpo de Cristo”. O Corpus Christi é uma festa católica que celebra a importância da Eucaristia (Santa Ceia). A festa acontece numa quinta-feira, 60 dias depois do domingo de Páscoa. A comemoração de Corpus Christi faz parte do calendário tanto da Igreja Católica como de algumas igrejas anglicanas. A data não é comemorada por cristãos ortodoxos nem pelos protestantes. No Brasil, em decorrência da grande tradição católica, a comemoração da data é acompanhada por algumas práticas que foram consolidadas aqui a partir da influência dos portugueses. (Texto:Lílian de França – Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

 

 

  •    

    Ouvir notícia: