Por iniciativa do juiz Decildo Ferreira Lopes, de Crixás, estão sendo realizados, nesta semana, naquela comarca, uma série de eventos voltados para a divulgação do programa Pai Presente, da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO).

As atividades tiveram início na noite de terça-feira (4), no plenário do Fórum local, com palestra de conscientização da população quanto aos objetivos do programa.

De acordo com Decildo Lopes, mães e professores previamente convidados assistiram a explanação da psicóloga Rosemeire Meza dos Santos Oliveira, que abordou temas como a importância da figura paterna na vida de uma criança, a necessidade de separar a relação dos adultos da vida da criança e a necessidade que o ser humano tem de ter a sua história de vida clara.

Ao final da palestra, três bancas fizeram o atendimento das pessoas que se  interessaram pelo programa, recolhendo informações e documentos para viabilizar o próximo passo, que é a tentativa do reconhecimento voluntário em reunião conciliatória. Nestas quarta-feira e quinta-feira (5 e 6) também serão proferidas palestras, seguidas de bancas para atendimento, no prédio do Centro de Pacificação Social da cidade.
As palestras resultam de parceria do Foro de Crixás com um projeto social local denominado Lições de Cidadania, coordenado por Fernanda Mariela Ferreira Lopes, esposa de Decildo Lopes.

A iniciativa também conta com o apoio do Conselho da Comunidade da cidade e dos estudantes de Direito que integram o Núcleo de Assistência Jurídica Gratuita do Centro de Pacificação Social de Crixás. Presente no evento, a presidente do Conselho da Comunidade, Magna Fernandes, elogiou o trabalho. “Essa iniciativa é um marco histórico na nossa cidade, não apenas pelos objetivos do projeto, de importância indiscutível, mas pela parceria firmada entre o Poder Judiciário e diversos setores da sociedade local”, comentou. (Texto: Patrícia Papini – Assessoria  de Imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)

  •    

    Ouvir notícia: