O diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Átila Naves Amaral, visitará todos os juizados especiais da capital nos próximos dois meses, com o objetivo de fazer um diagnóstico da realidade das unidades. A capital conta atualmente com 21 juizados especiais, além do depósito e arquivo públicos e fórum Criminal Fenelon Teodoro Reis, que também serão visitados pelo magistrado e equipe da diretoria.

 

Átila Amaral afirmou que, geralmente, as demandas estão relacionadas com a estrutura de pessoal e equipamentos, além de ampliação ou reforma do espaço físico. “Durante os meses de setembro e outubro realizaremos esse trabalho para depois ser encaminhado à administração os resultados e, assim, poderá se verificar e executar todas as adequações necessárias”, ressaltou. O diretor destacou ainda que a ação partiu de uma determinação da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) para aproximar a administração de todos que fazem parte do Poder Judiciário.

Visita ao Juizado da Infância e da Juventude

O juizado da Infância e da Juventude de Goiânia foi o primeiro a receber a visita do diretor do Foro da capital. De acordo com a juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva, titular da unidade, esta ação, além de prestigiar os trabalhos de todos que estão no local, é a oportunidade de passar à administração tudo o que está acontecendo. “É um trabalho extremamente interessante e as demandas apresentadas já começaram a ser resolvidas. Tudo o que está sendo feito tem o objetivo de atender melhor e dar uma resposta mais rápida aos nossos jurisdicionados”, enfatizou a magistrada. Nesta quinta-feira (13), às 15 horas, será a vez de Átila Amaral ir até o 7º Juizado Especial Cível e 2º Juizado Especial Criminal, no Jardim Liberdade. (Texto: Arianne Lopes - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: