A exposição da artista plástica Yashira teve início nesta terça-feira (18) com desfile do Exército Ecológico, no qual artistas, com pinturas e objetos pendurados no corpo, protestavam e reivindicavam proteção à natureza, valorização do trabalho do gari, saneamento básico, entre outros. O trabalho reunido nesta mostra é inspirado no tema “Transcendência do Imaterial” e ficará aberto à visitação pública até 5 de outubro, no hall de entrada do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

Em forma de apresentação teatral, Yashira pediu ao público que cuidasse das árvores da Praça Cívica, que podem ser derrubadas pelo fato de estarem velhas e apresentarem riscos de cair.

A artista também protestou contra a poluição do Rio Meia Ponte. Segundo Yashira, a mensagem que ela quer transmitir ao público está clara em suas obras, que retratam amor, paz, saúde, educação, meio ambiente e cultura.

A abertura teve a participação do coral Vozes da Justiça, que cantou músicas de Luiz Vieira, Heitor Villas Lobos e Louis Armstrong. Na sequência, o artista goiano Ostecrino Lacerda interpretou o poema S.O.S.

 

 

Para Amar o Meia Ponte, de Gabriel Nascente. Para Ostecrino, o maior valor da exposição foi ver que as pessoas que passavam pelo hall resolviam parar e apreciar as obras durante a cerimônia. “Qualquer tipo de manifestação artística me comove. Eu amo música, poema, teatro, artes

plásticas…” enfatizou o artista. A iniciativa e coordenação da exposição é da Assessoria Cultural do TJGO, que ao longo dos últimos meses tem realizado diversas mostras de artistas regionais nas dependências do órgão. (Texto: Carolina Diniz - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO/ fotos: Wagner Soares)

Veja mais fotos deste evento em nossa galeria de imagem

  •    

    Ouvir notícia: