Atrações artísticas marcarão a abertura, nesta terça-feira (18), da exposição individual de pinturas, assolagens e técnicas da artista plástica Yashira, no hall de entrada do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), a partir das 17 horas. O trabalho reunido nesta mostra é inspirado no tema “Transcendência do Imaterial” e ficará aberto à visitação pública até 5 de outubro.

Artista plástica e poeta, Yashira é goiana, natural de Caldas Novas e já participou de várias exposições no Brasil e no exterior, incluindo edições da Bienal de São Paulo. Há mais de 30 anos tem dedicado seu trabalho à defesa da natureza e da paz, transformando em arte sapatos velhos, folhas, tampas de vasos, mapas inservíveis e uma gama infinita de materiais.

Da programação cultural de abertura do vernissage constam a declamação do poema S.O.S. Para Amar o Meia Ponte, de Gabriel Nascente, na voz do intérprete Ostecrino Lacerda; apresentação do tenor Ivan Matos; Coral do Tribunal de Justiça e desfile do Exército Ecológico, de Yashira. A iniciativa e coordenação da exposição é da Assessoria Cultural do TJGO, que ao longo dos últimos meses tem realizado diversas mostras de artistas regionais nas dependências do órgão. (Texto: Ricardo Santana / Fotos: Aline Caetano– Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: