O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realizou, na última sexta-feira (21), no fórum da comarca de Caldas Novas, o curso Técnicas de Conciliação. O evento contou com a presença de 35 participantes, entre servidores, advogados e estudantes de Direito.

O objetivo do curso foi capacitar os profissionais para se tornarem conciliadores e atuarem na sétima edição da Semana Nacional da Conciliação, que ocorre entre os dias 7 e 14 de novembro. Este ano, além de Goiânia, as comarcas de Caldas Novas e Rio Verde participam do evento nacional de conciliação.

O Tribunal de Justiça estima que, somente em Goiás, 35 mil ações passem pela conciliação durante a semana, que tem o objetivo de reduzir a judicialização e buscar a resolução consensual de conflitos. O curso em Caldas Novas foi ministrado pelos juízes Algomiro Carvalho Neto (2ª vara Cível da comarca de Anápolis), Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas (2º Juizado Especial Cível da comarca de Anápolis), Fernando Ribeiro Montefusco (9º Juizado Especial Cível da comarca de Goiânia) e Fernando Alves de Sousa (advogado militante). (Texto: Lorrany Oliveira – estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: