O 92º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, que ocorre nesta quinta e sexta-feiras (27 e 28), em Macapá (AP), contará com a participação de dois membros do Poder Judiciário de Goiás. Na ocasião, juntamente com representantes de 27 estados do País, estarão na capital amapaense para debater e trocar experiências o desembargador Walter Carlos Lemes, designado para representar o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, e o juiz-auxiliar Wilson da Silva Dias, da Presidência do TJGO.

 

A solenidade de abertura, que ocorrerá nesta quinta-feira, às 19 horas, no Plenário do TJ do Amapá, será coordenada pelo desembargador-presidente Mário Gurtyev de Queiroz. Na sequência, o desembargador Marcus Antônio de Souza Faver, presidente da Comissão Executiva do Colégio Permanente de Presidentes de TJs do Brasil, fará um pronunciamento oficial. Entre os temas a serem abordados no encontro, todos definidos pelo Colégio de Presidentes, estão a Taxa Judiciária, Emolumentos e Fundo de Reaparelhamento da Justiça, Conciliação e Mediação, e Processo Judicial Eletrônico.

Na sexta-feira (28), durante todo o dia, ocorrerá a reunião de trabalho, momento em que serão tratados temas de interesse de todo o Judiciário. Ao término do encontro será formulada a Carta do Amapá, documento que ratifica os debates e firma o posicionamento do colégio em defender os princípios e funções institucionais do Poder Judiciário nacional para proporcionar integração e intercâmbio de experiências funcionais e administrativas. (Texto: Myrelle Motta - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: