Titulares dos juizados especiais criminais da Goiânia reuniram-se, na manhã desta segunda-feira (8), com o diretor do Foro, juiz Átila Naves Amaral, no intuito de melhorar cada vez mais a prestação jurisdicional. Depois de visitar todos os juizados da capital, agora foi a vez do diretor do Foro receber os juízes que atuam nesses locais para compilar as reivindicações feitas durante os encontros.

A reunião tratou ainda da uniformização que poderá orientar as decisões nos juizados criminais, adotando a jurisprudência do Fórum Nacional dos Juizados Especiais (Fonaje). Também foi discutida a implantação de uma padronização de rotinas nos atendimentos em todos os juizados, para fazer com que o jurisdicionado tenha o mesmo tratamento e referencial em qualquer juizado da Capital que frequente. “É fundamental a troca de ideias para assim melhorarmos os serviços prestados”, disse o juiz Osvaldo Rezende Silva, do 1° Juizado Criminal.

Durante a reunião, Átila ouviu dos colegas as principais demandas de cada juizado. “A reunião foi muito produtiva e visamos sempre uma boa prestação jurisdicional e um melhor atendimento ao público. Esses encontros servem para ouvirmos as demandas dos colegas e tentarmos resolvê-las”, frisou, ao lembrar que na semana passada esta ação foi realizada com os titulares dos juizados cíveis.

Participaram da reunião a coordenadora dos juizados criminais, juíza Liliana Bittencourt, do 4º Juizado Criminal; além dos juízes Osvaldo Rezende Silva, do 1º Juizado Criminal; Rosane de Sousa Néas, do 6º Juizado Criminal e Viviane Silva de Moraes, do 5º Juizado Criminal. (Texto: Arianne Lopes / Foto: Hernany César – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: