Durante o período de isolamento social, a fim de manter sob controle o surto de coronavírus, os magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) continuam a se dedicar ao trabalho, cada um em suas casas, com alta produtividade. Os números do segundo grau apontam que, na primeira quinzena de março, foram julgados 2.897 processos em sessões virtuais e, na segunda quinzena, o total foi de 2.796 processos, mesmo considerando o período de adaptação ao teletrabalho e instalação dos sistemas de acesso remoto.

 

No total, foram 5.693 processos julgados no segundo grau, pelo sistema de Sessão Virtual, neste último mês, com média de 1 mil processos por semana. Segundo o juiz auxiliar da presidência do TJGO, Cláudio Henrique Araújo de Castro os resultados são bastante positivos, sobretudo em razão do fato de o home office ser uma novidade para a maioria dos magistrados e servidores do Poder Judiciário. “Os dados demonstram o empenho de todos para que este período de excepcionalidade pelo qual estamos passando não diminua a capacidade de produção e da entrega da prestação jurisdicional”.

 

As sessões virtuais do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás foram implantadas na atual gestão do TJGO. O projeto tornou mais ágil o julgamento da pauta de processos e representa um dos pilares desta gestão da presidente do TJGO, desembargador Walter Carlos Lemes.

(Texto: Lilian Cury - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: