O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) inaugurou nesta terça-feira (17) uma nova seção em seu site, dedicada à transparência. De forma simples e prática, o público pode, agora, conferir em um só local, dados como licitações e contratos, de acordo com a Lei de Acesso à Informação (LAI) e a Resolução nº 215/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A expectativa é auxiliar o público externo e interno, em termos de gestão, conforme explica o diretor de informática do TJGO, Anderson Yagi Costa. Com a novidade, esperamos atingir o selo de qualidade no CNJ e subir posições no ranking da transparência”, afirma.

Na listagem, há hiperlinks para temas como receita, despesa, gestão de pessoas, contratos, relatórios, transparência passiva e boas práticas com transparência. Se a informação desejada não for localizada, utilize a página da Ouvidoria Geral do Estado de Goiás para ser direcionado a um sistema específico, que permite ao cidadão registrar um pedido formal de informação. Os pedidos podem ser acompanhados mediante a utilização de código de acesso gerado pelo sistema. (Texto: Lilian Cury -  Foto: Wagner Soares/ Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: