Como parte da programação da Semana do Servidor no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado na próxima segunda-feira (em 28 de outubro), foi oferecido um café da manhã, nesta quinta-feira (17), aos servidores do TJGO por iniciativa da Diretoria de Recursos Humanos. Expressando imensa alegria e satisfação por poder participar deste momento, o juiz Algomiro Carvalho Neto, auxiliar da Corregedoria e que, na ocasião, representou o corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, parabenizou todos os servidores do Judiciário, em suas diversas áreas de atuação, pelo trabalho desempenhado cotidianamente, bem como à DRH pelo esforço e disposição em prol dos servidores da Casa, e lembrou que mesmo com uma carga de trabalho descomunal os servidores da Justiça têm cumprido sua função com esmero, dedicação e eficiência visando sempre o bem da comunidade.

“Nosso trabalho é árduo e nem sempre é reconhecido pela sociedade e no próprio meio de atuação, mas temos excelentes servidores que não se deixam esmorecer diante das adversidades. Na atual gestão, comandada pelos desembargadores Walter Carlos Lemes (presidente do TJGO) e Kisleu Dias Maciel Filho (corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás), temos procurado trabalhar de forma uníssona e harmônica valorizando nossos servidores que, afinal, são a mola propulsora de uma boa prestação jurisdicional, eficiente e que prima pela qualidade”, enalteceu.

Feliz com a presença maciça dos servidores, a diretora de Recursos Humanos do TJGO, Jaqueline Martins e Silva, afirmou que a DRH tem trabalhado incessantemente para melhorar a qualidade de vida dos servidores no ambiente de trabalho e frisou que essa valorização dignifica e promove um resgate da autoestima daqueles que atuam na Justiça. “Nosso trabalho é feito com seriedade, humanização e transparência. Precisamos aprender a ouvir, a olhar para o outro de maneira diferenciada, a trabalhar de forma conjunta. A valorização do servidor é uma ferramenta muito importante para que ele se sinta motivado e possa exercer sua atividade com mais prazer e com um estímulo maior”, ressaltou.

Para o psiquiatra Pedro Amador, que atende no Centro Médico do TJGO, é preciso investir na qualidade e no aprimoramento das relações de trabalho, no gerenciamento das emoções, além de restaurar a confiança e a autoestima dos servidores para que sejam combatidas doenças que hoje assolam pessoas de todos os ramos de trabalho, como a depressão. “Percebemos um fenômeno no mundo todo relativo ao crescimento de doenças que tem como pano de fundo o aspecto emocional e psicológico e no serviço público isso não é diferente. No TJGO, observamos um crescimento no número de atestados médicos, por exemplo. Por isso, medidas simples e básicas como conversas, diálogos, a exemplo do que estamos fazendo hoje, que possam esclarecer e orientar os servidores para uma melhora efetiva da saúde mental, tem resultados muito bons na prática”, acentuou.

Participaram do café da manhã e da primeira atividade do dia, a roda de conversa sobre como a saúde mental pode ser sua aliada no trabalho, ministrada pelo psiquiatra Pedro Amador e pelo médico Paulo Henrique Fernandes Sardeiro, ambos em atuação no Centro Médico do TJGO, servidores de todas as áreas do Poder Judiciário. O rol de atividades desta quinta-feira (17) no TJGO em benefício do servidor inclui ainda análise do perfil comportamental, com o analista comportamental Fernando Fernandes, arteterapia (foto acima), com a equipe UNIPAZ, musicoterapia, com Júlia Holanda, professora de música do Instituto Holanda de Música, danças circulares, yoga e low pressure fitness (postura, respiração e fortalecimento, com a equipe do Stúdio LPF (Goiânia). (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás/Fotos: Wagner Soares- Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: