O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, instalou, nesta sexta-feira (29), a 2ª Vara Judicial (Fazendas Públicas, Criminal, Execução Penal e Juizado Criminal), da comarca de Guapó. O Decreto Judiciário n°2.649/2019, que oficializa a instalação da nova unidade judiciária, foi assinado durante a solenidade.

O desembargador-presidente destacou a importância de todos se ajudarem em um único propósito, que é o de auxiliar na prestação jurisdicional. “Esta união é de uma grande eficiência para os jurisdicionados. Eu vi a necessidade de Guapó ter essa nova unidade”, salientou, ao lembrar-se da preocupação do TJGO com o primeiro grau. “No próximo dia 6, vamos implantar uma nova vara em Caiapônia”, anunciou o presidente.

A diretora do Foro local, juíza Rita de Cássia Rocha Costa elogiou a nova conquista. Segundo ela, com a instalação da nova unidade judiciária e com a chegada de um novo magistrado, futuramente, o trabalho vai poder fluir melhor e a prestação jurisdicional vai ser entregue de uma forma mais célere.

“Eu quero agradecer a todas as pessoas que ajudam essa prestação jurisdicional ser entregue. Tenho orgulho de fazer parte do Poder Judiciário e fico muito feliz em ver essa gestão olhar para o primeiro grau, para as nossas necessidades e prestigiar o interior, porque isso faz a diferença no nosso trabalho. O juiz e os serventuários se sentem prestigiados, e o trabalho, com certeza, é entregue de forma agradável”, frisou a magistrada.

O promotor de justiça da comarca, Wesley Marques Branquinho, ressaltou a atitude do TJGO, ao ter a sensibilidade em entender que Guapó necessitava de mais um juízo. “Isso é eficiência do serviço público, pois, agora, teremos melhores condições de promover a entrega da prestação jurisdicional de uma forma mais célere”, enfatizou.

De acordo com a delegada da OAB- Seção Goiás na comarca de Guapó, Ludmila Nunes Augusto Dantas, os advogados comemoraram a instalação da nova vara. “Desembargador Walter, obrigada pela sensibilidade em atender às demandas do primeiro grau, e para com a nossa cidade e a necessidade da nossa comarca”, agradeceu. De modo igual, o prefeito Colemar Cardoso agradeceu ao Judiciário pela atenção especial que vem dispensando no município.

Prestigiaram a solenidade a juíza auxiliar da presidência do TJGO, Sirlei Martins da Costa; a juíza da comarca de Varjão, Alessandra Cristina Oliveira Louza Rassi; o delegado da Polícia Civil de Guapó, Arthur Curado Fleury; o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM), Sérgio Cardoso; os prefeitos das cidades de Aragoiânia e Abadia de Goiás, respectivamente Nauginal Antunes do Prado e Romes Gomes e Silva; entre outras autoridades. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Wagner Soares – Centro de Comunicação do TJGO). Veja galeria de fotos

  •    

    Ouvir notícia: