O 7º Encontro Nacional de Tecnologia, Inovação e Cultura (Enastic),que seria sediado no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO)l, será transmitido pela internet, entre os dias 1º e 3 de abril, mesma data que o evento presencial estava marcado. A medida visa evitar aglomerações de pessoas em local fechado e vem ao encontro das ações para evitar a disseminação do novo coronavírus.  A nova data do evento presencial será de 1º a 3 de julho e deve reunir mais de 300 participantes nas palestras e cursos, com o que há de mais novo no setor de Tecnologia da Informação (TI), voltada ao setor público. Já no Enastic Digital, 1.300 participantes se inscreveram, sendo 704 de instituições do Sistema de Justiça e 476 da Justiça Estadual.

A programação conta com palestras sobre tecnologias a serviço da justiça, cases de sucesso sobre inteligência artificial no Poder Judiciário, produtividade com uso de ferramentas online, entre outros temas que focam em inovação tecnológica a favor de gestão e prestação jurisdicional. A agenda completa pode ser conferida no link e as inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site oficial do evento (https://www.sympla.com.br/enastic-justica-estadual__743160).

O público-alvo do evento é formado por advogados, promotores e defensores, secretários, servidores de TI e magistrados, que apesar de terem área de formação distinta, são impactados com as soluções propostas, conforme explica o juiz auxiliar da Presidência, Cláudio Henrique Araújo de Castro.

“É cada vez mais recorrente a utilização de tecnologia dentro de processos judiciais, de forma que é importante que os magistrados estejam antenados às novas tecnologias, e que possam, talvez no futuro, também dar sua contribuição à administração do Tribunal, seja com sugestões, compartilhando notícias de tecnologia de outros tribunais, a fim de ajudar administração nessa área, que está tão presente no cotidiano dos juízes”, afirma o magistrado.

Leia mais ( https://www.tjgo.jus.br/index.php/institucional/centro-de-comunicacao-social/17-tribunal/19360-enastic-palestrante-apresentara-sete-tendencias-de-tecnologia-inovacao-e-gestao )  (Texto: Lilian Cury/ Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

Fale conosco sobre esta página