O assunto da 4ª live da Escola Judicial de Goiás (Ejug), que acontece na próxima segunda-feira (8), a partir das 17 horas, será Judicialização da Saúde em tempos de pandemia, ocasião em que haverá o lançamento do Guia de Consulta Rápida do Sistema Único de Saúde (SUS) de 2020. O debate virtual terá a participação do juiz Eduardo Perez Oliveira, que também é coordenador do Comitê Estadual da Saúde e gestor do Núcleo de Apoio Técnico do Judiciário (Natjus Goiás)

 Eduardo Perez destaca a relevância do assunto a ser debatido com a colaboração do Comitê Estadual da Saúde, ao agregar representatividade não só do Poder Judiciário, mas também do Ministério Público Estadual e do Ministério Público Federal (MPF), além da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) e municípios, entre outros entes, revelando a rotina da saúde pública. “A Ejug caracteriza seu nível de excelência, se esforçando enormemente nesse período de pandemia, ao subsidiar juízes e servidores com palestras e eventos de conhecimento que tanto colaboram para o engrandecimento intelectual e prático da atividade judiciária”, concluiu o magistrado.

Também participarão da live a superintendente de Regulação e Políticas de Saúde de Goiânia, mestre em Direito da Saúde, Andréia Alcântara, bem como o superintendente de Atenção Integral à Saúde (SES-GO) e doutor em Ciências da Saúde, Sandro Rodrigues Batista, e o diretor-geral da Central Estadual de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa, mestre em Ciências da Saúde, Roney Pereira Pinto.

O evento poderá ser acessado diretamente pelo canal da Ejug no YouTube, pelo link do perfil @ejugtjgo nas redes sociais ou pelo site da EJUG http://ejug.tjgo.jus.br/. (Texto: Carolina Dayrell / Foto:  Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

  •    

    Ouvir notícia: