A campanha de vacinação contra H1N1 promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) foi encerrada nesta semana. Durante os meses de abril, maio e junho, os profissionais do Centro de Saúde do TJGO estiveram em 124 comarcas, imunizando magistrados e servidores da ativa. Nas comarcas de Caçu, Araçu e Anicuns todos já haviam sido vacinados anteriormente. A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 foi uma ação inédita promovida pela atual gestão do TJGO. 

A dose aplicada foi quadrivalente, ou seja, oferece proteção contra quatro tipos de vírus Influenza. De acordo com o diretor do Centro de Saúde do TJGO, Paulo Henrique Fernandes Sardeiro, muitos magistrados e servidores pagaram a vacina antecipadamente e outros conseguiram vacinar pelo município, “muitos devido à preocupação com a pandemia do coronavírus”, acredita o médico.

“Conseguimos estar em todas as comarcas e tivemos um feedback positivo, lembrando que foi a primeira vez que o Poder Judiciário goiano realizou essa campanha de vacinação. Para os próximos anos, o objetivo será incluir os terceirizados e os estagiários e divulgar antecipadamente para que todos sejam imunizados pelo TJGO”, diz o diretor Paulo Henrique Fernandes Sardeiro. (Texto: Daniela Becker - Centro de Comunicação Social do TJGO). 

  •    

    Ouvir notícia: