Em solenidade realizada no Palácio das Esmeraldas, na tarde desta sexta-feira (19), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, fez a doação de uma ambulância do tipo UTI móvel ao governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado. O veículo foi avaliado em R$ 160 mil. O termo de doação foi assinado pelos chefes dos dois poderes e também pelo diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva, como também pelo secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino Júnior,todos presentes na ocasião da entrega. Ainda acompanharam o desembargador-presidente os juízes auxiliares da Presidência, Cláudio Henrique Araújo de Castro e Fabiano Abel de Aragão Fernandes, e o diretor do Centro de Saúde, Paulo Henrique Fernandes Sardeiro.

O chefe do Poder Judiciário ressaltou a importância da harmonia e colaboração dos três poderes, sobretudo para enfrentar a pandemia do coronavírus e que sua administração tem envidado esforços em parcerias constantes com oPoder Executivo para repasse de recursos, doação de bens apreendidos, além da recente transferência de R$ 10 milhões para enfrentamento à pandemia, a qual está sendo utilizada para a compra de cestas básicas para a população carente.

“Avaliamos que diante do cenário que estamos passando, essa ambulância, que tinha pouco uso no Tribunal de Justiça, poderia ser transferida ao Estado, pois terá uma utilidade maior e poderá salvar muitas vidas”, disse o presidente do TJGO.





O diretor do Centro de Saúde do TJGO, Paulo Henrique Fernandes Sardeiro, acrescenta que a doação se tornou viável devido à recente contratação do serviço de pronto socorro móvel de emergências e urgências médicas pré-hospitalares, que engloba o suporte por ambulância UTI móvel, o que garante o atendimento para magistrados e servidores, caso necessário. "O TJGO conta hoje com uma área protegida, composta por uma equipe de UTI móvel com assistência de médicos e enfermeiros e medicamentos, nos prédios do Palácio da Justiça, Fórum Cível, Fórum Criminal e no Lourenço Office." 

Em agradecimento ao desembargador Walter Carlos Lemes, o governador Ronaldo Caiado lembrou outras doações e ressaltou que o chefe do Poder Judiciário goiano tem sido um grande aliado do Executivo. “Essa ambulância no formato de UTI móvel tem todos os recursos para deslocar pacientes. Ela vai atender à região do Vale do Araguaia, para dar suporte ao hospital mais próximo, ou Porangatu ou a cidade de Goiás, que são as duas unidades que nós estamos precisando dar uma atenção especial”, afirmou o governador de Goiás.

A ambulância doada pelo TJGO tem apenas cinco mil quilômetros rodados e conta com fontes de oxigênio e dois cilindros, aspirador, ventilador mecânico e maca, entre outros equipamentos. (Texto: Daniela Becker / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO).

Veja a galeria de fotos.


 

  •    

    Ouvir notícia: