O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, visitou o prefeito de Goiânia, Íris Rezende Machado, nesta sexta-feira (3), no Paço Municipal. O motivo do encontro foi a doação de 324 bens móveis feita pelo TJGO à prefeitura. Além dos chefes do Judiciário e do Executivo Municipal, também assinou o termo de doação e entrega o procurador-geral do município, Brenno Kelvys Souza Marques. 

A prefeitura recebeu do TJGO 258 itens de mobiliário, seis aparelhos de ar condicionado e 60 itens de informática. Com a reforma do bloco B do edifício-sede do Palácio da Justiça e a renovação do parque tecnológico, os produtos seriam substituídos. De acordo com o presidente Walter Carlos Lemes, a gestão optou pela doação ao invés de deixar os bens armazenados, depreciando com o tempo e ainda causando custos com o aluguel de um depósito.

“Os bens que estamos doando podem ter muita utilidade para escolas, associações filantrópicas ou mesmo outras entidades públicas que necessitam desses produtos. E, com isso, nós ainda ajudamos o Estado e o município a economizarem nos gastos para adquirir esses bens. Temos que pensar dessa forma, evitar gastar mais recursos e não deixar que esses bens se depreciem com o tempo”, declarou o Chefe do Poder Judiciário goiano, citando também as doações feitas ao governo de Goiás (clique aqui).

Agradecendo essa e outras doações já realizadas pelo TJGO, Íris Rezende elogiou a gestão do desembargador Walter Carlos Lemes à frente da Presidência do Judiciário goiano. “Tenho motivo para me sentir emocionado e honrado com essa visita, e levo aos goianienses esse gesto do Judiciário de estar sempre ajudando o poder público, que tem a responsabilidade de servir melhor a população”, disse o prefeito de Goiânia. (Texto: Daniela Becker / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO).



 

  •    

    Ouvir notícia: