Nesta quarta-feira, dia 15, a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) completa 52 anos de sua criação. Um momento especial para ressaltar a vitoriosa trajetória de tantos amigos e colegas que construíram a história da nossa magistratura numa constante defesa das prerrogativas dos juízes e desembargadores, de um Judiciário forte e autônomo e de uma Justiça cidadã.

São mais de cinco décadas de trabalho e de comprometimento com as causas da magistratura, que refletem numa justiça efetiva para sociedade. E num momento tão desafiador que atravessamos, enfrentando uma terrível pandemia, nossos juízes têm demonstrado todo o valor da magistratura goiana. Uma atuação dedicada e competente dos associados da ASMEGO que, segundo os dados disponibilizados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), faz o Tribunal de Justiça de Goiás configurar entre os três mais produtivo em atos judiciais dentre os tribunais da justiça estadual de médio porte do País. Na destinação de recursos para o combate à pandemia, o TJGO é o segundo que mais doou.

Desejo à ASMEGO, abraçando toda sua diretoria liderada pela magistrada Patrícia Carrijo, primeira mulher a presidir nossa associação, que continue tendo sucesso na sua caminhada pela defesa e consolidação das prerrogativas da magistratura goiana, e pelo fortalecimento do nosso Poder Judiciário. Destaco para data especial o papel pioneiro do desembargador Homero Sabino de Freitas, fundador e líder classista da nossa associação, que sempre esteve à frente na defesa de seus associados!

Parabéns, magistrados goianos!

Desembargador Walter Carlos Lemes
Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

  •    

    Ouvir notícia: