A partir desta segunda-feira (05), a comarca de Goiânia retoma os serviços forenses presenciais. Todas as regras para o retorno e o funcionamento estão disciplinadas na Portaria nº 354/2020, assinada pelo diretor do Foro, juiz Paulo César Alves das Neves, e seguem o estabelecido no Decreto Judiciário nº 1.799/2020, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

De acordo com a portaria, 50% dos servidores e estagiários lotados na comarca da capital devem retornar ao trabalho presencial, no período das 13 às 18 horas, obedecendo a todos os protocolos de segurança sanitária. Na primeira semana, de 5 a 9 de outubro, somente será permitida a entrada do público externo para atendimento restrito às questões relativas aos processos físicos ou para participação em audiências consideradas urgentes. O acesso do público externo em geral aos prédios da comarca de Goiânia, para fins de atendimento presencial, estará autorizado a partir do dia 13 de outubro. Também a partir do dia 13 de outubro será retomada a realização de audiências presenciais de caráter geral, quando inviável sua realização por meio virtual.

A Diretoria do Foro da comarca reforça que o atendimento ao público externo segue, preferencialmente, por meio virtual, sendo realizado presencialmente apenas em casos excepcionais. E, ainda, todos os atendimentos presenciais, seja para questões relativas aos processos físicos ou para qualquer outro assunto, será realizado das 13 às 18 horas, e mediante agendamento junto à unidade administrativa ou judiciária, que avaliará a real necessidade desse atendimento presencial.

Para o agendamento o usuário deverá clicar no banner “Canal de Comunicação”, localizado na parte superior do site do TJGO, clicar novamente em “Goiânia”, preencher o formulário e aguardar o retorno da unidade. (Texto: Daniela Becker - Centro de Comunicação Social do TJGO).

  •    

    Ouvir notícia: