Uma comitiva do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), liderada pelo presidente, desembargador Walter Carlos Lemes, foi a Bela Vista de Goiás, nesta quinta-feira (29), para vistoriar a obra do novo fórum da comarca. A construção do fórum teve início em março deste ano e a previsão de entrega é ainda em 2020, no mês de dezembro. 

“As obras estão adiantadas e meu desejo é que eu possa inaugurar essa obra, que foi uma das metas da minha gestão”, declarou o desembargador-presidente.

Nesta etapa, estão sendo executados os serviços de revestimento do piso, pintura externa, instalação de parte do revestimento de alumínio (ACM), pintura do estacionamento privativo e também a instalação de cubas, divisórias e bancadas em granito dos banheiros. Dentre as partes já finalizadas da obra estão as paredes e o forro em gesso, gradil e calçada e a cobertura do estacionamento externo.

Acompanharam o presidente na visita à obra o diretor-geral, Rodrigo Leandro da Silva; o diretor de obras, Luiz Cláudio Dias Ferreira e a engenheira e fiscal da obra, Mayara Andre Peñaranda. E, pela construtora, o engenheiro responsável, Jorge Constâncio Ferreira de Araújo.

O novo fórum
O novo fórum de Bela Vista de Goiás terá uma área construída de 4 mil metros quadrados, sendo um pavimento térreo e subsolo com estacionamento para magistrados e servidores e, ainda, um estacionamento externo para os usuários. Serão três varas judiciais e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). O projeto prevê acesso independente para magistrados e uma entrada no fundo do prédio para viaturas com detentos que precisam ir ao local participar de audiências.

No prédio, haverá painel para energia fotovoltaica e poços de infiltração com caixa de recarga para alimentação do lençol freático. Além das diretrizes de sustentabilidade ambiental e acessibilidade, ganha destaque o desenvolvimento de um novo conceito estético, em uma proposta que contemplará fachada pele de vidro e revestimento de alumínio (ACM). (Texto: Daniela Becker - Centro de Comunicação Social do TJGO).

  •    

    Ouvir notícia: