O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, recebeu, nesta terça-feira (3), a lista sêxtupla para a vaga do quinto constitucional, a ser ocupada por um advogado. O documento, com os nomes e currículos dos profissionais que vão pleitear a entrada na magistratura goiana, foi entregue pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás (OABGO), Lúcio Flávio Siqueira de Paiva. O passo seguinte para escolha do novo desembargador é a formação da lista tríplice, que será decidida em votação pelo Órgão Especial, em sessão extraordinária no dia 16, às 10 horas. Na mesma sessão, o plenário vota, ainda, o turno único para o expediente forense.

No mesmo dia, a listagem com os três nomes será remetida ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado, responsável por selecionar qual advogado vai ocupar a vaga. Atualmente, o TJGO tem 42 cargos de desembargadores, sendo que 41 estão ocupados, provenientes de carreira na magistratura, do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e da advocacia.

Na ocasião da entrega da lista sêxtupla, o presidente do TJGO endossou “a necessidade de harmonia entre os Poderes e as instituições”. O ouvidor do Poder Judiciário de Goiás e presidente eleito para o próximo biênio, desembargador Carlos Alberto França, se pronunciou para afirmar que os advogados que compõe a lista “vão contribuir para elevar o nome do Judiciário goiano”.

Alexandre de Morais Kafuri (34 votos), Antônia de Lourdes Batista Chaveiro Martins (30 votos); Anderson Máximo de Holanda (48 votos); Marcelino Assis Galindo (31 votos); Ricardo Baiocchi Carneiro (28 votos); Sônia Maria Carneiro Caetano Fernandes (44 votos) compõem a lista. O presidente da entidade comentou, ainda, que o Conselho Seccional escolheu a listagem em sessão que durou 13 horas, realizada na última quarta-feira (28).

Estiveram também presentes na solenidade de entrega os juízes auxiliares da presidência do TJGO, Cláudio Henrique de Castro, Fabiano Abel Aragão Fernandes e Sirlei Martins da Costa, o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva, e, representando a OABGO, o vice-presidente, Thales Jayme, o secretário-geral, Jacó Coelho e o tesoureiro Roberto Serra. (Texto: Lilian Cury / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: