Coroando a parceria entre o Poder Judiciário do Estado de Goiás e a seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/GO), nesta segunda-feira (23) foi inaugurada uma sala destinada aos filiados da entidade classista, situada no segundo andar do complexo do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). O espaço, cedido pelo TJGO, serve como suporte para os advogados em atuação no local e conta com internet, computadores e impressora.

Na solenidade de inauguração, o presidente do TJGO, desembargador Walter Carlos Lemes, destacou “a importância da advocacia no sistema jurídico brasileiro” e seu amor e respeito pela profissão, desde a época na qual graduou-se em Direito. O presidente da OAB/GO, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, por sua vez, elogiou o ambiente, “compatível com a nobreza da advocacia, que, tradicionalmente, está presente onde o Poder Judiciário está”.

Vagas no estacionamento para advogados

 Por fim, o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva, frisou o “grande esforço do Poder Judiciário e a importância da parceria” e ainda anunciou que no estacionamento vertical terá uma reserva para advogados, com previsão inicial de 35 vagas.

Participaram, ainda, da cerimônia o advogado Anderson Máximo de Holanda, que será empossado nesta semana como desembargador pela vaga destinada ao Quinto Constitucional, e o secretário-geral da OABGO, Jacó Carlos Silva Coelho. (Texto: Lilian Cury / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: